17.10.06

Misérias cotidianas.

Não sei quanto à Vossas Senhorias, mas ônibus costumam me irritar.As pessoas que freqüentam ônibus me irritam profundamente e as situações que estas me proporcionam é o que me faz chegar à conclusão que DEFINITIVAMENTE não posso andar ARMADA.

Moro em Brasília, capital deste país de merrrrrrrr...., onde uma passagem de ônibus custa R$2,00, EU DISSE R$2,00 reais, para transcorrer uma distância de mais ou menos 10 à 15 km (que é a distância da ponta de uma asa à outra) e o serviço de transporte público é deixado no chinelo por de qq outro estado brasileiro...Nem isso, acho até que o do munícípio de Muribeca em Sergipe, é melhor do que o daqui.




Problemas de serviços públicos à parte, enquanto permaneço no ônibus, costumo observar os "tipos" que se proliferam nestas verdadeiras latas-de-atum-humanas. Os mais comuns, e que não explicarei por motivos óbvios, são a classe dos tarados e todos seus subgrupos, e das mães irresponsáveis e seus filhos barulhentos/folgados/atentados/mal educados em todas suas subdivisões.

Os tipos que mais costumam me irritar são os sem-noção, que geralmente, eu DISSE GERALMENTE, são velhas. Velhas e com pacotes/malas/sacolas gigantescas. Velhas, suas imensas sacolas de compras e a completa falta de noção de espaço que elas ocupam.

Vc está super-atrasado, um puta de um congestionamento na hora do rush, e a porra da velha com sua GRANDE sacola dá o sinal pra subir. O motorista pára, ela corre pra porta traseira, larga sua IMENSA sacola ocupando toda a porta de saída AND o corredor do buzão, corre pra porta da frente de novo, dá aquele SORRISINHO MAROTO-BANGUELA pro motora, passa a roleta e se senta E QUASE QUE POR ATRAÇÃO MAGNÉTICA, SEMPRE AO MEU LADO. É religioso. Os sem-noção são atraídos aos sem-humor. Não tenho idéia ou explicação física para o fato, apenas é assim que a vida é, e por mais que eu tenha VONTADE DE GRITAR quando eu avisto esse tipo: "-Ó DEUS, AO MEU LADO NÃO SENHOR, TENDE PIEDADE DE MINHA ALMA POR FAVOR...!!!" o filha da puta faz ouvido de mercador e sempre ignora meus pedidos.

Já tentei várias técnicas para me livrar dos tipos, mas parece que nenhuma delas funciona. E nem adianta sentar e fazer "aquela" cara de poucos, ou NENHUM amigo. Os sem-noção parecem se atrair mais ainda à esse tipo de comportamento repulsivo...

Hoje a VELHA DA SACOLA ESTRATOSFÉRICA me irritou. Mas ainda existem muitos outros tipinhos de sem-noção espalhados por aí. Pra exemplificar, ADOLESCENTES barulhentas são um deles, e desse tipo especial eu sinto M.E.D.O...

Mas isso é assunto pra outro post.

Nenhum comentário: