17.1.12

O que pode testemunhar contra ou a favor de Daniel...


Daí que dormi ontem com minha fé perdida na humanidade e tals, pensei que talvez uma noite de sono entre um dia e outro e bam, tudo poderia ser restaurado durante o sono, inclusive a dignidade do Daniel. Mas sabe como é, cordei, cadê Sérgio Malandro dizendo que era tudo pegadinha?

E hoje de manhã me peguei comentando com companheiros de trabalho. Esse virou o tema preferido, onde quer que se vá, se escuta sobre a polêmica. E nos períodos de calmaria, dei uma pesquisada no youtube por vídeos que constassem Daniel. Desnecessário dizer que só o que existe é uma enxurrada de vídeos contendo as cenas do possível abuso, outras dizendo ser do exato momento em que ele foi expulso, e outras tantas com o áudio da Monique no confessionário. Mas, entre estes, encontrei outros para postar aqui. Não significa que estou perseguindo o cara, nem querendo a cabeça dele numa bandeja de prata. Até porque quando eu comecei a procura, estava afim de achar algo que contasse à favor dele. E ainda quero achar, juro que quero.

O primeiro vídeo que eu vou postar aqui, no entanto, não faz referência à postura dele. Quer dizer, faz também, mas não ao ponto de querer cadeia pro indivíduo. Me faz pedir cadeia pro Boninho, pro Bial e pra todos os irresponsáveis que contribuíram naquela edição que pode ser qualificada, no mínimo, de irresponsável. Veja o vídeo aqui que você vai entender.

O que consta no vídeo? Consta o áudio da Monique pedindo pro Daniel "sai de perto, por favor", que a edição traduziu em letras brancas "sai de perto de mim porque eu gosto". Assiste de novo. E mais uma vez. O que você entende? Eu entendo: "sai de perto, por favor", numa clara atitude de rechaça. E a edição pintou de "desejo sexual sendo reprimido".

Agora, deixe-me fazer um parênteses: e se Daniel também estivesse tão alcoolizado ao ponto de ter perdido o controle de suas atitudes? Veja bem, advogada do diabo. Se ele estivesse tão descontrolado quanto Monique, as cenas que vimos não poderiam ser levadas com a mesma intensidade de julgamento. E é aí que entra a responsabilidade da Globo. Sabe quem carimbou "ESTUPRADOR" na testa do rapaz? A edição do programa, o Boninho. Ele é responsável por toda essa loucura. Porque na hora em que o "ato" estava ocorrendo, não interferiu. Porque depois não chamou os dois, ao mesmo tempo no confessionário e com a ajuda de um profissional não mostrou a imagem para que os dois assistissem e declarassem o que tinha ocorrido. Porque preferiu o atestado de "SOU O DONO DA PORRA DO PROGRAMA" do que "SOU O RESPONSÁVEL POR QUALQUER MERDA QUE ACONTECER AQUI". Porque só inseriu mais fermento na polêmica ao acordar a menina de manhã e perguntar, apenas à ela se eles tinham feito sexo. Quer dizer. Cadê a equipe dessa merda de programa que não interferiu e não soube conduzir isso de forma mais precavida?

Eu já fiz e refiz todas estas perguntas, e a cada hora que passa tenho mais certeza que se o MP não se envolver, em breve teremos o Ratinho no lugar do Bial, porquê o BBB se afunda cada vez mais fundo no poço de megalomania e egocentrismo do Boninho.

Só sei que tenho certeza que não queria estar na pele da Monique e muito menos na do Daniel, que pode ter reduzido sua vida e todas as suas conquistas à uma atitude desmedida, irresponsável e descabida. Alguém aí já se perguntou onde esse cara vai trabalhar, morar, estabelecer sua vida depois desse reboliço todo? Pra quem vive de imagem uma reputação com esse peso pode virar tudo do dia pra noite. No entanto, cabe mais um parênteses:


Vídeo do dia posterior ao suposto abuso, depois que Monique foi interrogada no confessionário. Ela chama o cara pra conversar. Daniel tenta "acalmá-la", mas atente quando ele cita a Maria, a última vencedora do BBB12, aquela louca que não queria Maumaufeito, ficou com Wesley, quis voltar pra Maumaufeito, terminou com Wesley. E foi taxada de todos os rótulos possíveis. O que eu pessoalmente não gostei foi da argumentação do Daniel: "ela ficou com um, beijou outro, foi taxada, e olha aí, ganhou o BBB". Como se esse argumento validasse o erro da noite anterior. Resumiu pra Monique, que não teve bom juízo, que ter comportamento de "vagabunda" é socialmente aceito e que talvez ela fosse premiada por isso...

Só que Daniel esqueceu que não foi o comportamento descontrolado de Maria que garantiu o programa. Quem validou o argumento da Maria foi o Maumaufeito, que recebeu informação privilegiada na Casa de Vidro e voltou pra casa pra ser o paladino justiceiro e acabou indo contra a maré, se tornando no SuperBabaca, com direito à uniforme. Não foi Maria quem ganhou, foi Maumau quem perdeu. Simples, dois mais dois.

E podem esperar dois resultados: ou Monique ganha (e eu meio que já posto nisso), o que cagou o programa todo. Ou Bones vai entrar numa cruzada contra a moça e vai torná-la a mais hated de todos. Uma pena, de qualquer jeito. Coitadismo for the win.

Edit: Ahhh sim, só pra deixar um pouco mais leve:


Ou não, como diz Caetano.

Nenhum comentário: