16.1.12

BBB-pós abuso...

Quando se perde a dignidade por um milhão?

Daí que acompanhei achando que esse fosse mais um início morno, sem graça e quietão. E que ia demorar bastante pra engrenar. E por mais que eu a-do-re uma treta, nada, eu repito, NADA foi comparável à sequência de atitudes absurdas, tanto do Daniel, quanto da direção do programa.

Muita gente boa que escreve sobre BBB por aí já fez a análise, como o Kane, o Tors ou mesmo a MaryW, que chamou Bial de cínico. Eu também o chamaria, se o que não me incomodasse mais fosse a canalhice de ser tão pau mandado ao ponto de assistir uma cena de abuso sexual como aquela e depois exclamar que o amor é lindo. Vergonha alheia DE-FI-NE.

A cena dantesca e completa, você pode ver aqui , e vou redirecionar porque não quero o blog ligado à qualquer conteúdo parecido. A impressão que deu é que Daniel é desses homens que, por se acharem lindos, não tem obrigação sobre a conquista e que o simples fato de se interessar por uma fêmea, isso cria obrigação implícita de consentimento absoluto: se eu te agarro, vc não contesta, apenas aceita. Eu sou lindo, e me basto. Já convivi com gente assim, que pensa que ter beleza é ingresso V.I.P pra vida.

E então fiquei pulando de blog em blog, lendo o que cada um achou da situação. E li que Mayara já havia reclamado de um certa "bolinação" da parte do Daniel, quando estes dormiram juntos.
Depois assisti o vídeo do abuso com a Mayara. Acho a acusação "estupro" pesada, mas acho mais pesado essa tentativa pífia do Bones em fingir que nada aconteceu, retirando vídeos e notícias de site. Só que o tiro saiu pela culatra, malandro. Caiu na interwebz, terra sem lei e conteúdo multiplicado e dividido indiscriminadamente. Já foi o tempo em que Cicarelli tirava youtube do ar, meu amigo.

Daí que foi instaurado inquérito, foram tomar o depoimento da moça e o aúdio vazou:


E no áudio, pelo teor das respostas, a moça diz que não se lembra de nada, e é possível sentir que ela ficou tensa.

Eis que abro a globo.com e vejo que a direção, depois de "criteriosa avaliação", decidiu pela expulsão do participante e sem mais nem menos, entra Bial ao vivo, lendo o prompter, claramente desconfortável tendo que voltar atrás na piadinha de domingo (nova tortinha de climão sabor "o amor é lindo"), informando genericamente que DANIEL foi expulso por GENERICAMENTE descumprir as regras GENERICAMENTE. OU SEJA. Povo gado entendeu porra nenhuma, porque capítulo manipulado e editado de domingo deixou no ar que Monique tava se arreganhando para Daniel. QUER DIZER. Todos com cara de WTF?, galera da casa totalmente instruída a fazer a egípcia, METE 10.000 e uma regra cagada de VETO out of nowhere e vamos em frente.

Não que eu queria que Daniel fosse execrado em rede nacional, não se trata disso. Mas passar panos quentes foi ridículo. E tenho quase certeza que se não fosse pelo inquérito policial, Bones sequer tinha retirado o cara do jogo. Pq né? Brasileiro macho alfa comedor gosta é disso. Vagabunda bêbada com micro calcinha é pra ser exposta mesmo. Que não bebesse, oras.

E eu nem sei mais com quem eu me irrito. Acho que com o mundo, porquê isso ficou ridículo. Quem tirou Daniel de lá foi a rede net BBB, caçadores de pêlo em ovo, que destrincham vídeo por vídeo, frase por frase para que a lisura do jogo e um mínimo de consciência ética do homem médio sejam praticados. Sabemos todos que a direção do programa nunca teve compromisso com a verdade, que personagens e não personalidades ganham o BBB (pelo menos no formato atual) e que tudo pode ser remodelado ao bel prazer de quem manda naquela porra, mas eu não pensei que a falta de bom senso fosse alcançar este ponto.

Lamentável define.


2 comentários:

Anônimo disse...

Disse tudo! Gostei muito do blog.

Nina disse...

Falou e disse!Adoorei!